2 de abr. de 2018

tinha ainda o mário da escola de inglês:
morava numa sala de aula e dizia que
para conquistar algo na vida era preciso
muito sonho e muito trabalho

- que no meu caso consistia em marcar
entrevistas por telefone, andar de ônibus
e chegar bem vestido, embora completamente
suado, para o compromisso
: retornar com um cheque no valor da matrícula
do desavisado da vez

hora extra: ouvir histórias de êxito, aprender
a dirigir carro velho, retornar no dia seguinte
até alcançar o topo da pirâmide ou me dar
conta do acinte

morte a morte: virada na praia: prêmio para os
funcionários vendedores de milagres em língua
estrangeira - não tínhamos nunca conseguido
entender a partilha dos honorários

: conheci a cocaína, mas antes de passar dez anos
cheirando a farinha com que o diabo amassa o pão
perguntei

me cuida?
ele disse que sim
me cuida?
ele disse que sim
me cuida?

e como um pedro-ao-contrário
afirmou por três vezes minha condena
antes de seu sumiço temporário

[soube dele depois, quando assassinado:
havia vencido (e imagino que sorria o riso
largo e bonito de pequeno-grande-empresário)]

fiquei triste e liguei pro carinha: mesmo lugar,
mesmo horário: o diabo pelas ventas e desejo
antes de assoprar as velas de aniversário.

Nenhum comentário:

já ia avançado o dezembro naquele dois mil e hum já ia também naque le dois mil e vinte os dezembros se mpre têm disso: são somas de térm in...