22 de jan. de 2021

é do amor entre os homens
o silêncio os olhares obtusos
as palavras presas nas bocas
com dentes ou sem com palato
mole ou sem com gosto de café
e cigarro, como me ensinou meu
pai recendendo a desodorante
spray com álcool e a álcool que
se dissipa na respiração.

- os etilômetros não nos saberiam
porém
- os grupos de apoio não recebem
nossas visitas porém

(aprendemos a nos virar com a
embriaguez do contato)

hoje lia poesia e pela primeira vez
talvez em toda a vida repousei minha
cabeça em seu ombro e ele recostou
a sua na minha

talvez pensássemos na morte ou
admirássemos juntos o fim da vida

(é dos homens que se amam se tocarem
com respeito então no meio da tarde um
carinho na perna, um consolo no braço
um beijo roubado na testa ou nas bochechas
porque os homens que se amam aprendem
a amar para muito além do pouco que lhes
foi ensinado)

e porque a vida se torna rarefeita
talvez aquele poema tenha que ser
reescrito para dizer em definitivo

: um abraço de pai como quem diz
meu filho - e realmente quer dizer
o que diz.

Nenhum comentário:

já ia avançado o dezembro naquele dois mil e hum já ia também naque le dois mil e vinte os dezembros se mpre têm disso: são somas de térm in...