25 de nov. de 2023

dos pequenos redutos de tristeza

: quando fechei a porta para o pai
e a maldita era de vidro - o pai me
dizendo com o olhar para abrir e eu
me escondendo atrás das paredes da
casa

: quando perdi o aniversário de gabriel
porque na noite anterior tinha me
enfiado em tanto trago e tanta cocaína
que perdi a hora de cantar os parabéns
eu, o tio marcelo
 
: algum dia, como hoje, em que fiquei
com os pés molhados o dia inteiro
tentando encontrar vinícius, que foi
soldado, e também passou por isso

: cada um velório de cada um dos irmãos
da mãe em que para todos - para ela -
a vida era essa coisa inexplicável embora
também enguiçada embora também
extinguível

dos pequenos redutos de conforto

: escrever um poema sobre o que dói
sempre: aquilo de que não se escapa

: aquilo que se esconde sob o travesseiro.

Nenhum comentário:

já ia avançado o dezembro naquele dois mil e hum já ia também naque le dois mil e vinte os dezembros se mpre têm disso: são somas de térm in...