25 de nov. de 2023

i.
no fim os domingos não eram ruins
ou porque nos desacostumamos ao
tédio ou porque aprendemos com o rock
dos anos 80 um monte de besteiras
que precisamos repetir nos 90 - ou
outra coisa ainda, não sei bem,
mas os domingos não eram tão ruins
(ainda não são) embora o terror venha
se consumando e me consumindo com
o passar lento das horas [pra quê tanto
dia num dia só?] ou porque me lembre
de um tempo que não sei se houve mas
se tiver havido que falta faz!, mesmo que
calendário algum mesmo que bilhete
algum rememore um dia tão besta tão
inerte e dolorido - domingo - dia tão
pouco digno de nota.

ii.
ontem fui ver o mar e quase disse
àquele homem brincando com o filho
que sorte têm, ele e o menino
iii.
outro dia cheirei o perfume de alfredo
e foi como se trouxesse meu pai para
bem dentro dos meus pulmões.

Nenhum comentário:

já ia avançado o dezembro naquele dois mil e hum já ia também naque le dois mil e vinte os dezembros se mpre têm disso: são somas de térm in...