22 de jun. de 2019

vou viajar amanhã e sinto saudade
de luiza do cheiro de nossa casa
saudade de falar sem voz olhar
e ver sem voz sem voz os olhares
se bastam

mas ainda não: há o avião
possibilidades de queda
desconforto com meu cheiro de cigarro
nas narinas das aeromoças e senhoras
finas que sentarão ao meu lado

eu

que não tenho força nos braços para
puxar a carroça que meu pai
que não tenho força nas pernas para
me carregar nos braços como minha mãe
eu que ainda sinto vergonha por ser o menino
pobre nas festas de aniversário dos filhos do patrão

assim

fica resolvido que cada encontro na grande cidade
será o verdadeiro encontro na grande cidade será
o verdadeiro encontro de quem sinto saudade
quando não estou por perto

é certo

que a vida faz curvas faz curvas faz curvas
e o círculo, o círculo se emenda
a cobra se engole
a vida se engole
e passa mal

falei

pra joão que tenho sentido fome
que as contas as contas as contas
mas não volto atrás porque

a) o vento

b) a brisa

c) a bruma

e estes motivos e estes encontros
e o tempo para abraçar a culpa
para repisar os erros para engolir
a seco as memórias e os enganos

vou

para abraçar amigos vender uns livros
segurar a barra

que a vida é vivida a esmo é vivida mesmo
que seja na marra.

[20/08/2018]

Nenhum comentário:

já ia avançado o dezembro naquele dois mil e hum já ia também naque le dois mil e vinte os dezembros se mpre têm disso: são somas de térm in...